quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAMPANHA MUNICIPAL

Cidreira mobilizada contra violência e
exploração sexual de crianças e adolescentes
O Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Educação e Cultura de Cidreira, na terça-feira, 18 de maio, estiveram integrados ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Um ato público envolvendo as escolas municipais seria realizado na Cocha Acústica, onde ações culturais e atividades artísticas seriam apresentadas na ocasião, mas em virtude da chuva, vento e ameaça de ciclone as ações foram suspensas. No prédio da administração foram distribuídos adesivos alusivos da campanha “Diga Não à Violência” para que os servidores usem durante o dia e se engajassem nesta luta. A Casa do leitor através de sua proprietária e funcionários também se engajou na campanha, usando o adesivo durante o atendimento na loja.
O dia 18 de maio foi instituído “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em razão de um crime que comoveu todo o Brasil, conhecido como o ‘crime Araceli’. Uma menina de oito anos, na ocasião, foi cruelmente assassinada, após ter sido estuprada, em Vitória do Espírito Santo.
A intenção, segundo a Secretária Mercedes Giroleti de Paula, é destacar a data e mobilizar a comunidade para participar desta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário